window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-EZJ58SP047'); window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-EZJ58SP047');

Tratado de Paz e Amizade

Presidentes do Chile e Argentina encontram com Bento XVI

Na ocasião dos 25 anos da assinatura do "Tratado de Paz e Amizade" entre o Chile e a Argentina, o Santo Padre recebeu em audiência, hoje, 28, na Biblioteca Apostólica, no Vaticano, a presidente da Argentina, Cristina Kirchner e, logo em seguida, a mandatária chilena, Michelle Bachelet. Participaram do encontro, entre outras autoridades civis e eclesiásticas, o cardeal secretário de Estado, Tarcísio Bertone, e o secretário das Relações com os Estados, Dom Dominique Mamberti.

Em comunicado emitido pela Sala de Imprensa Vaticana, informa-se que durante as conversações recordou-se com gratidão a obra de mediação pontifícia realizada pelo Servo de Deus Papa João Paulo II e pelo Cardeal Samoré, ambos empenhados, através do diálogo, a dissipar o conflito territorial.

Durante o encontro, ressaltou-se ainda como o acordo, após 25 anos, trouxe frutos concretos de bem e prosperidade a ambos os povos irmãos, continuando a ser exemplo e modelo para os países da América Latina e para toda a comunidade internacional.

Por fim, os participantes do encontro trocaram opiniões sobre a atual situação internacional e Bento XVI proferiu um discurso às delegações chilenas e argentinas na Sala Clementina da residência apostólica.

Após o encontro com o Pontífice, as presidentes do Chile e Argentina, acompanhadas pelo Vigário do Papa para a Cidade do Vaticano, Cardeal Ângelo Comastri, seguiram em visita às Grutas Vaticanas. Neste local, se deu um momento de oração e a deposição de duas coroas de flores no túmulo de João Paulo II, artífice da mediação que levou ao tratado entre os dois países. A manhã de encontro no Vaticano encerrou-se com a inauguração oficial de uma placa comemorativa pelos 25 anos de assinatura do tratado.


Siga o Canção Nova Notícias no twitter.com/cnnoticias
Conteúdo acessível também pelo iPhone –
iphone.cancaonova.com

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo