Encontro de oração pela paz no mundo deve começar às 14h (horário de Brasília) no Vaticano
Jéssica Marçal
Da Redação
O presidente de Israel, Shimon Peres, e o da Palestina, Mahmoud Abbas, se unem ao Papa Francisco na tarde deste domingo, 8, em uma oração pela paz no mundo. A convite do Santo Padre, ambos os presidentes estarão no Vaticano para o momento de oração que também terá a presença do Patriarca Ecumênico de Constantinopla, Bartolomeu.
Acesse
.: Texto do encontro de oração – em italiano e inglês
Após a oração mariana do Regina Coeli nesta manhã, o Pontífice recordou o encontro e agradeceu a todos que rezaram pela realização desta iniciativa.
“Como vocês sabem, esta tarde no Vaticano os presidentes de Israel e Palestina se unirão a mim e ao Patriarca Ecumênico de Constantinopla para invocar de Deus o dom da paz para a Terra Santa, o Oriente Médio e no mundo inteiro. Desejo agradecer a todos aqueles que, pessoalmente e em comunidade, rezaram e estão rezando por este encontro e se unirão espiritualmente à nossa súplica. Obrigado!”.
Francisco também recordou o encontro postando uma mensagem em seu twitter pela manhã: “Hoje peço a todas as pessoas de boa vontade que se juntem a nós em oração pela paz no Médio Oriente. #weprayforpeace”.
O encontro de oração pela paz foi uma iniciativa do Papa Francisco. Em sua recente viagem à Terra Santa, em maio, ele convidou os dois presidentes, que logo manifestaram sua aceitação ao convite.
Leia mais
.: Santa Sé detalha encontro entre Abbas e Peres no Vaticano
.: Terra Santa: Iniciativas unem fiéis à encontro de oração pela paz