Em pronunciamento de rádio e televisão na noite deste sábado, 30, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Ricardo Lewandowski, pediu aos eleitores brasileiros que votem com “convicção e consciência” neste segundo turno.
De acordo com o ministro, o voto consciente “é fundamental para o fortalecimento de nossa democracia e a construção de um futuro de progresso e bem-estar para todos os brasileiros, especialmente para as próximas gerações”.
O presidente lembrou ainda que o segundo turno permite que cada eleitor possa meditar melhor acerca das ideias, propostas e projetos dos candidatos que continuam na disputa. É também uma oportunidade de “analisar, com mais cuidado, a personalidade e a vida pregressa dos candidatos”, além de examinar o programa e a trajetória dos partidos políticos que os apóiam.
Por esses motivos, o ministro Lewandowski destacou a importância de que todos os eleitores compareçam às urnas neste domingo, mesmo aqueles que não votaram no primeiro turno “podem e devem exercer esse direito”.
Leia mais
.: Mais de 135 milhões de eleitores voltam às urnas
.: Confira quem concorre ao segundo turno neste domingo
Siga o Canção Nova Notícias no twitter.com/cnnoticias
Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com