comunicado

Presidente da Petrobras, Pedro Parente, pede demissão

Nomeação de um CEO será examinada pelo Conselho de Administração da Petrobras

Da redação, com Agência Brasil

Pedro Parente/ Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

O presidente da Petrobras, Pedro Parente pediu demissão do cargo na manhã desta sexta-feira, 1. O comunicado foi feito em fato relevante divulgado ao mercado. Parente se reuniu com o presidente Michel Temer, no Palácio do Planalto.

O comunicado da Petrobras informa que a nomeação de um CEO interino será examinada pelo Conselho de Administração da Petrobras ao longo do dia de hoje. A composição dos demais membros da diretoria executiva da companhia não sofrerá qualquer alteração.

Às 11h20, logo após o anúncio da demissão de Parente, a Bolsa de Valores de São Paulo registrou queda. Em aviso de fato relevante, a estatal informou que as negociações das ações PETR-N2 foram suspensas das 11h22 às 11h42, mas as operações já foram retomadas. 

Na última quarta-feira, 30, dia em que foi iniciada a greve de advertência por 72h dos trabalhadores das refinarias de petróleo de 6 estados brasileiros, Rafael Prado, membro do Sindicato Unificado dos Petroleiros de São Paulo, apontou a saída de Pedro Parente como uma das reivindicações da classe. “A nossa greve reivindica a barragem da privatização e a demissão do atual presidente”, afirmou Prado.

 

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo