1 ano de Papa Francisco

Presidente da CNBB fala do 1º ano do pontificado de Francisco

Cardeal Raymundo Damasceno destaca características do Papa Francisco que têm marcado seu Pontificado

Da redação, com CNBB

Presidente da CNBB fala do 1º ano do pontificado de FranciscoO Papa Francisco celebra nesta quinta-feira, 13, seu primeiro ano como Pontífice da Igreja Católica. Para o presidente da CNBB e arcebispo de Aparecida (SP), Cardeal Raymundo Damasceno Assis, neste pouco tempo, o Papa tem causado admiração nas pessoas com seu jeito simples.

“Sua simpatia tem conquistado todo o mundo. Não apenas fiéis da Igreja Católica, mas de outras igrejas e ainda aqueles que pertencem a outras religiões como os muçulmanos, os judeus, budistas”, disse Dom Damasceno.

Acesse
.: Todas as matérias sobre o 1 ano de Papa Francisco
.: Confira fotos de momentos marcantes do Pontificado de Francisco

Sobre as caraterísticas do Pontificado de Francisco, Dom Damasceno destaca a forma que ele vem conduzindo a Igreja e seu jeito de se relacionar com os bispos, padres e com o povo. “Pela primeira vez um Papa escolheu o nome de Francisco e com isso quis marcar uma maneira de conduzir a Igreja na simplicidade, no despojamento, na pobreza, por meio de uma aproximação muito grande com o povo”, ressalta.

Ainda de acordo com Dom Damasceno, a primeira Encíclica do Papa Evangelii Gaudium (Alegria do Evangelho), indica caminhos de como serão os próximos anos do Pontificado de Francisco. “O Papa convida para ser discípulos e missionários de Jesus Cristo com esse espírito de alegria, de confiança em Deus”, disse.

Visita ao Brasil

Nesta trajetória do Pontificado de Francisco, o Brasil foi o primeiro país visitado por ele em julho de 2013. De acordo com o Cardeal Damasceno, os brasileiros foram privilegiados com a visita do Santo Padre.

“Tivemos a honra de receber neste primeiro ano, a visita do Papa ao Brasil por ocasião da Jornada Mundial da Juventude e a alegria de sua peregrinação até o Santuário Nacional de Aparecida”, relembra o bispo.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo