Braço da caridade

Presidente da AIS nomeado para Conselho Pontifício

O Vaticano anunciou hoje que o presidente internacional da Fundação Ajuda à Igreja que Sofre (AIS), Hans Peter Röthlin foi nomeado por Bento XVI como membro do Conselho Pontifício Cor Unum, o braço operativo para a caridade do Papa.

Esta distinção chega no ano do 60.º aniversário da Fundação, uma associação de direito pontifício. Hans Peter Röthlin, presidente da AIS desde 1999, considera que a nomeação do Vaticano "é uma alegria e uma honra, não só pessoalmente, mas também como uma expressão da confiança da Santa Sé na nossa organização".

Fundada em 1947 pelo Padre Werenfried van Straaten, a AIS é uma organização dependente da Santa Sé, tendo por objetivo apoiar projetos de cunho pastoral em países onde a Igreja Católica está em dificuldades.

No início, o trabalho da Ajuda à Igreja que Sofre consistia apenas em auxiliar os refugiados da Alemanha de Leste que fugiam da ocupação comunista, mas rapidamente se espalhou pelos campos de refugiados da Europa e da Ásia, pelas Repúblicas Populares comunistas, pela América Latina e pela África.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo