Roma

Presidência da CNBB visita Rádio Vaticano

Os bispos da CNBB visitaram hoje, 27, a sede da Rádio Vaticano, em Roma. O presidente, Dom Geraldo Lyrio Rocha, o vice-presidente, Dom Luiz Soares Vieira, e o secretário-geral da CNBB, Dom Dimas Lara Barbosa, concederam entrevista ao programa brasileiro da rádio que vai ao ar na quinta-feira.

A presidência da CNBB participou da reunião de pauta semanal, na Sala Marconi, presidida pelo diretor dos programas, Padre Andrzej Koprowski.

Na reunião, os prelados expuseram a situação da Igreja brasileira e seu relacionamento com a sociedade. Em especial, falaram sobre a Amazônia e os frutos da Conferência de Aparecida, principalmente da Missão Continental.

Os bispos responderam ainda a perguntas feitas por jornalistas de outros programas. Os temas abordados foram: a religiosidade popular, a contribuição dos leigos, as seitas, as comunidades eclesiais de base e a herança de Dom Hélder Câmara.

A visita da CNBB a Roma e à Cidade do Vaticano teve início hoje e inclui todos os organismos da Santa Sé. Eles apresentarão ao Papa Bento XVI um balanço da Conferência de Aparecida, depois de um ano e meio de sua realização, e preparar a visita ad limina da CNBB, que terá início em setembro de 2009.

Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com

Leia mais
.: Bispos responsáveis pela Renovação Carismática se reúnem em Assis 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo