No Vaticano

Prefeitos propõem agência multinacional para combater a fome

Em encontro no Vaticano, prefeitos de diversas partes do mundo propõem agência multinacional para combater a fome

Da redação, com Rádio Vaticano

Um grupo de 70 prefeitos de várias partes do mundo está reunido no Vaticano para discutir uma nova forma de escravidão moderna, as mudanças climáticas e o desenvolvimento sustentável.

Leia também:
.: Papa e prefeitos assinam declaração sobre clima e escravidão

A delegação de prefeitos brasileiros preparou uma carta relatando os principais desafios enfrentados pelos governos locais e pedindo o reconhecimento da Organização das Nações Unidas (ONU) como atores fundamentais na promoção da sustentabilidade e do desenvolvimento humano. Ainda no documento, os prefeitos propõem a transferência de recursos e tecnologias dos países desenvolvidos aos países em desenvolvimento e que o repasse seja feito diretamente às cidades, tendo em vista o consumo de recursos naturais por aqueles países.

Foi o que o prefeito de São Paulo (SP), Fernando Haddad, descreveu no seu pronunciamento como uma ‘agência multinacional’ para a solução da fome e da miséria no mundo. Um esforço conjunto que equilibre ‘as agendas ambiental e social’, já que todas as cidades enfrentam problemas semelhantes.

O encontro dos prefeitos em Roma sobre o tema “Escravidão Moderna e Mudanças Climáticas”, teve início nesta terça-feira, 21, e termina hoje.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo