Novas medidas

Praça e Basílica de São Pedro são fechadas por causa do coronavírus

Vaticano anunciou novas medidas para evitar difusão do coronavírus; ações são válidas até 3 de abril, salvo novas indicações

Da Redação, com Boletim da Santa Sé

Praça e Basílica de São Pedro no Vaticano, fechadas em virtude do coronavírus / Foto: Reprodução Vatican Media

A Sala de Imprensa da Santa Sé anunciou nesta terça-feira, 10, novas medidas para evitar a difusão do coronavírus, em sintonia com as orientações das autoridades italianas, que já estabeleceram restrições para circulação no território. A Praça e a Basílica de São Pedro ficarão, a partir de hoje, fechadas para visitas guiadas e para turistas.

O comunicado informa que a farmácia e o supermercado do Vaticano continuam abertos, mas com entradas limitadas. Ficarão fechados, por precaução, a unidade móvel dos Correios Vaticanos na Praça São Pedro, os dois pontos de venda da Livraria Editora Vaticana, o Serviço Fotográfico do L’Osservatore Romano, que permanecerá acessível online, e a loja de roupas.

O refeitório para os funcionários será fechado ao público a partir de amanhã, 11, quando será ativado um serviço de entrega de refeições a pedido das diversas realidades e entidades da Santa Sé e do Estado da Cidade do Vaticano.

As medidas ficarão em vigor até 3 de abril, salvo novas indicações.

Leia também
.: Papa exorta padres a levarem a Eucaristia aos doentes de coronavírus

 

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo