Dia do Pobre

Posto de Saúde para os pobres na Praça São Pedro é aberto

Posto atenderá os necessitados na semana para o Dia Mundial do Pobre

Da redação, com Vatican News

No próximo domingo, 17, será celebrado no Vaticano o III Dia Mundial dos Pobres. O Papa Francisco vai presidir a celebração eucarística na Basílica de São Pedro. A cerimônia será transmitida ao vivo pela Rádio Vaticano – Vatican News, com comentários em português, a partir das 10h, hora italiana, 6h no horário de Brasília.

Desde ontem, está aberto o Posto de Saúde Solidário, como já aconteceu no ano passado, na Praça São Pedro. O Posto conta com oito ambulatórios para atender pacientes pobres e mais necessitados.

Segundo um comunicado do Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização serão disponibilizadas consultas médicas com especialistas, cuidados especiais, análises clínicas e outros exames específicos. Tudo completamente gratuito e oferecido a pessoas que normalmente tem dificuldade de acesso a este tipo de serviço.

Graças a este importante apoio à realidade sanitária e à difusão que de ano em ano a iniciativa ganha, neste ano – prossegue o comunicado – aumentaram as especializações oferecidas que serão: medicina geral, cardiologia, diabetologia, dermatologia, reumatologia, doenças infecciosas, ginecologia, oftalmologia, podologia, e ambulatório de análises clínicas, vacinação contra a gripe e para exames ultrassom”.

O Posto ficará aberto até dia 17 de novembro, Dia Mundial do Pobre.

No ano passado o Posto de Saúde atendeu em uma semana cerca de 2.000 pacientes, e foram feitas, grátis, mais de 3.500 consultas médicas.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo