Padre Federico Lombardi

Porta-voz do Vaticano explica queda do Papa

Nesta segunda-feira, 27, o diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, padre Federico Lombardi, explicou os motivos do acidente ocorrido com o Papa Bento XVI, na noite da quinta-feira, 16. Segundo ele, Bento XVI fraturou o pulso porque tropeçou no pé da cama, enquanto buscava o interruptor de luz, no meio da noite, na casa dos salesianos, onde passa um breve período de repouso.

"Ele se levantou em plena noite, num quarto escuro e diferente do que está acostumado a dormir, em Roma. Enquanto buscava o interruptor de luz, tropeçou no pé da cama e caiu" − contou Pe. Lombardi.

"Não pediu ajuda nem deu importância à queda. Depois, de manhã, notou que o pulso estava inchado e que sentia dores. Mesmo assim, celebrou a missa e depois, decidiu chamar um médico, que o enviou para o hospital. O resto, todos já sabem" − concluiu.

Bento XVI sofreu uma pequena intervenção cirúrgica no pulso, no dia 17, para redução da fratura e foi engessado, tendo recebido alta logo depois, e retornado ao chalé dos salesianos, em Les Combes, de onde retornará na próxima quarta-feira, dia 29, com destino a Castel Gandolfo, retomando parte de suas atividades habituais.

Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo