Visita aos Estados Unidos

Porta-voz do Vaticano comenta atividades do Papa Francisco

Porta-voz do Vaticano, padre Frederico Lombardi, comenta atividades do Papa Francisco

Rodrigo Luiz
Enviado especial aos Estados Unidos

Na noite desta quinta-feira, 24, o porta-voz da Santa Sé, padre Frederico Lombardi, encontrou jornalistas na Sala de Imprensa preparada para cobertura da visita do Papa Francisco a Nova York.

IMG-20150924-WA0040

Equipe da TV Canção Nova durante a coletiva – Foto: Rodrigo Luiz

Viagem histórica

O primeiro aspecto ressaltado por padre Lombardi foi o discurso no Congresso dos Estados Unidos. “Francisco foi o primeiro Papa a discursar para o Congresso Norte-americano”, ressaltou. O porta-voz ressaltou o clima muito positivo e amigável do evento. “Todo mundo estava muito feliz, foi uma atitude muito positiva”, disse.

Em relação aos gestos espontâneos do Santo Padre como a benção concedida no jardim do Congresso, Lombardi explicou que tratou-se de uma atitude religiosa e de confiança em Deus e de alguém que está a serviço do Senhor. “Eu não esperava que o Papa daria uma benção naquele evento. Um belo gesto de Francisco de envolver os que não acreditam em Deus”, referindo ao pedido do Papa para os que não creem em Deus desejarem coisas boas.

O tema da imigração e da pena de morte abordado no Congresso nesta visita histórica também foi lembrado por jornalistas. Padre Lombardi disse que esses temas são de interesse global e não apenas problemas dos Estados Unidos.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo