window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-EZJ58SP047'); window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-EZJ58SP047');

Vaticano

Pontifício Conselho Justiça e Paz trabalha tema "política"

O Pontifício Conselho da Justiça e da Paz realiza, entre 20 e 21 de junho, um Seminário Internacional sobre o tema "A política, forma exigente de caridade". Participarão do Seminário Internacional peritos, estudiosos e personalidades engajadas na política e no social, que vão se concentrar na relação entre política, democracia e valores não negociáveis da dignidade da pessoa e dos direitos humanos no atual pluralismo cultural.

Ao noticiar o Seminário, o Pontifício Conselho da Justiça e da Paz destaca os temas centrais que serão abordados: "política e direitos-deveres do homem, com referência à defesa da vida e à promoção da família; política e bem comum; política e ecologia humana e natural e o seu relacionamento com as biotecnologias. Tudo isto no âmbito da doutrina social cristã e na inter-relação entre esfera religiosa, esfera política e princípio da laicidade.

O Seminário será iniciado e encerrado pelo presidente do Organismo Vaticano, Cardeal Renato Raffaele Martino. Entre as personalidades que já garantiram a sua participação estão o historiador italiano Andrea Riccardi, o sociólogo chileno Piero Morandé, o presidente da Fundação francesa "Liberté politique", Thierry Boutet, o parlamentar norte-americano Christopher Smith, o economista italiano Luigi Bruni, e o secretário da Congregação para a Educação Católica, o arcebispo D. Jean-Louis Bruguès.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo