28 de fevereiro

Pontifícia Academia para a Vida realiza encontro sobre inteligência artificial

Encontro acontecerá no dia 28 de fevereiro e terá a participação de empresas líderes no setor de tecnologia

Da redação, com Vatican News

Encontro sobre inteligência artificial será realizado no Vaticano dia 28 de fevereiro / Foto: Gerd Altmann por Pixabay

“Por uma Inteligência Artificial humanista” é o encontro previsto para o dia 28 de fevereiro. O evento é organizado pela Pontifícia Academia para a Vida, com a participação do presidente da Microsoft, Brad Smith, do vice-diretor executivo da IBM, John Kelly III, do Presidente do Parlamento Europeu David Sassoli, do diretor-geral da FAO, Qu Dongyu.

Durante a manhã, Microsoft e IBIM assinarão um “Call for Ethics” que quer ajudar as empresas num processo de avaliação dos efeitos das tecnologias coligadas com a inteligência artificial, os riscos que envolvem, e possíveis estradas de regulamentação, incluindo a nível educacional.

“Estamos comprometidos neste setor”, explica o presidente da Pontifícia Academia para a Vida, Dom Vincenzo Paglia, porque “com o desenvolvimento da Inteligência Artificial, o risco é que o acesso e a elaboração se tornem seletivamente reservados às grandes holdings econômicas, aos sistemas de segurança pública e aos atores da governança política. Em outras palavras, está em jogo a equidade na busca de informações ou na manutenção do contato com os outros, se a sofisticação dos serviços será automaticamente tirada daqueles que não pertencem a grupos privilegiados ou não possuem particulares competências”.

O encontro terá início às 8h30 da manhã, (hora de Roma) e se encerrará às 13h no Auditorium da Via della Conciliazione 4. A abertura dos trabalhos será feita por Dom Vincenzo Paglia. Durante os trabalhos da manhã o Papa Francisco do Palácio Apostólico irá dirigir a sua palavra aos participantes através de uma coligação vídeo.

(ingresso livre com inscrição https://www.academivita.org/2020_ai_registration_form1a.php )

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo