window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-EZJ58SP047'); window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-EZJ58SP047');

Chile

Política também é uma forma de apostolado, diz bispo chileno

"A política vivida com retidão e espírito de serviço, é uma forma de apostolado", disse o presidente da Conferência Episcopal Chilena (CECH) e bispo de Rancagua, Chile, Dom Alejandro Goic, pedindo aos leigos que tenham mais interesse pela política e pela vida pública.

Em um encontro organizado pela diocese de Rancagua com o tema "Vocação Política do Fiel", o bispo afirmou que todos os leigos devem participar de alguma forma na construção do mundo.

“Diverso será o grau de participação segundo a própria vocação. Uns o farão através do voto, outros com a militância ou liderança em algum partido, outros assumindo cargos públicos em distintos níveis. O que ninguém deve fazer é desinteressar-se da coisa pública”, afirmou o prelado.

Dom Alejandro pediu ainda para que as pessoas não insistam em continuar denegrindo a ação política e os políticos e fez um chamado aos jovens a participarem das eleições.

Em seu discurso, o bispo falou que nenhum partido político pode adotar a representação de todos os fiéis e também esclareceu que a Igreja não pode dizer qual o melhor partido ou qual candidato deve ser eleito. O papel da Igreja neste caso seria iluminar políticos e fiéis a partir do anúncio do Evangelho.

Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo