Investigações

Polícia identifica autor do atentado em Nice

Agressor de Nice é identificado como Mohamed L. Bouhlel, um francês de origem tunisiana

Ansa

Um francês de origem tunisiana identificado como Mohamed Lahouaiej Bouhlel, de 31 anos, seria o homem por trás do ataque com um caminhão que deixou ao menos 84 mortos e cerca de 100 feridos na noite desta quinta-feira, dia 14, em Nice, na França.

Leia também
.: Papa reza por vítimas do atentado em Nice, na França

Nascido na própria cidade, ele trabalhava como motorista de uma empresa de entregas. Era alugado o caminhão com o qual se lançou contra a multidão que festejava o Dia da Bastilha, feriado nacional francês. Ele andou por quase 2 quilômetros a cerca de 80 km por hora, atingindo o maior número de pessoas possível. Após ser parado, ele ainda abriu fogo contra a multidão. Bouhlel já havia sido detido recentemente por atos de violência, mas não tinha seu nome ligado ao terrorismo.

As forças de segurança locais estão realizando operações de busca em seu apartamento, no norte da cidade, e interrogando parentes e amigos.

Autoridades de Paris avaliam o envolvimento dos jihadistas do Estado Islâmico (EI, ex-Isis) no ataque, apesar de o grupo ainda não ter reivindicado autoria.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo