Com canções inspiradas nas poesias de Papa João Paulo II, o álbum "Amor Infinito", de Plácido Domingo, foi apresentado hoje, pela manhã, na Sala de Imprensa da Santa Sé.
"A escuta das canções, magnificamente interpretadas por Plácido Domingo e pela Orquestra Sinfônica de Londres recordam João Paulo II e toda a sua vida, marcada por momentos dramáticos, vivida com a paixão de Deus e do ser humano", disse o secretário do Pontifício Conselho Justiça e Paz, Dom Giampaolo Crepaldi.
Para o presidente do Conselho de Administração da Livraria Editora Vaticana, Dom Giuseppe A. Scotti, "Amor infinito" é um álbum que "retoma com grande respeito as palavras das composições poéticas de Karol Wojtyla para exaltá-las, elevando-as por meio da música e do canto".
"Porém, há um encontro de Domingo com um homem, um crente, um Papa que lhe mostrou uma perspectiva de vida. Um artista acostumado a decifrar pessoas e coisas com o prisma da arte se sente comovido e fascinado por outro homem, um Papa que lhe ofereceu um ponto de vista verdadeiro e digno de atenção", acrescentou Dom Scotti.
Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com