EUA

Pesquisa revela que 82% dos norteamericanos são contra o aborto

Uma pesquisa a nível nacional promovida pela Conferência dos Bispos Católicos dos Estados Unidos (USCCB) descobriu que quatro em cada cinco americanos adultos, ou seja, 82% pensam que o aborto deveria ser ilegal em qualquer circunstância. 11%, pensa que o aborto deve ter sua legalidade limitada.

Outros 38% limitariam o aborto a circunstâncias de estupro, incesto ou para salvar a vida da mãe; e outros 33% limitariam o aborto até o terceiro ou até o sexto mês. Somente 9% disseram que o aborto deveria ser legal por qualquer razão e em qualquer tempo da gravidez.

"Essas descobertas são marcantes", disse a Diretora Assistente do Departamento de Política e Comunicação do Secretariado das Atividades Pró-Vida da USCCB, Deirdre McQuade. E declara, "menos de um em cada dez americanos apóia o aborto por qualquer razão e em qualquer tempo. A pesquisa foi feita com 2.341 adultos entre os dias 10 a 12 de dezembro. Dos entrevistados:

"Essa pesquisa indica o quanto os grupos pró-aborto estão desconectados do pensamento atual na América", afirmou Deirdre McQuade.

"A maioria das pessoas concorda que devemos trabalhar para reduzir os abortos, mas não se consegue reduzir os abortos promovendo o aborto e eliminando todas as políticas comprovadamente efetivas na redução de abortos", disse McQuade. "A Conferência dos Bispos Católicos vai opor-se a essas ameaças à vida humana de todas as formas que forem propostas", concluiu.

Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo