"Enviai operários, Senhor"

Pesquisa revela aumento de vocações na Inglaterra e Gales

Segundo uma recente pesquisa do “National Office for Vocation”, o Departamento para as vocações da Igreja Católica, nas dioceses da Inglaterra e Galles cresceu nos últimos três anos o número das entradas nas congregações religiosas e das ordenações sacerdotais. Trata-se – refere o jornal vaticano l’Osservatore Romano – de um crescimento que compensa substancialmente algumas fases de declínio das vocações que caracterizaram o passado.

Em 2010, foram 29 entre homens e mulheres que foram acolhidos nas congregações; este número subiu depois para 36 em 2011 e 53 em 2012. No que se refere às ordenações sacerdotais diocesanas, foram 20 em 2011, 31 em 2012, enquanto outras 41 estão previstas para o ano de 2013.

Um crescimento que também é fruto do compromisso da mesma Conferência Episcopal da Inglaterra e Galles que, no ano passado, lançou o plano “National Vocations Framework”: um plano para promover as vocações entre os jovens e que permite àqueles que sentem o chamado de fazer parte de um grupo de discernimento e de ter na paróquia um orientador espiritual.

Também as vocações sacerdotais na Inglaterra e no Galles estão em aumento. Em setembro de 2010, por exemplo, registrou-se o maior número de entradas nos seminários católicos em relação aos últimos dez anos. Aumento devido também às tantas iniciativas pastorais iniciadas nas escolas para levar o Evangelho e onde foi distribuido material sobre o trabalho da Igreja.

Leia mais:
.: Igreja reza por vocações e constata aumento no número de padres
.: As vocações nascem na oração e da oração, destaca Papa

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo