A 17 dias das eleições, Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB) estão no que os responsáveis por pesquisas chamam de limite do empate técnico, com vantagem numérica para a petista, mostrou nesta quinta-feira, 14, o levantamento CNT/Sensus.
Considerando as intenções de voto, Dilma tem 46,8% contra 42,7% de Serra. Como a margem de erro da pesquisa é de 2,2% para baixo ou para cima, no limite mínimo a petista teria 44,6% e no máximo o tucano teria 44,9%.
"Deu empate técnico sobre o voto total do eleitorado", disse a jornalistas o presidente da Confederação Nacional do Transporte (CNT), Clesio Andrade, que encomendou a pesquisa.
Para o diretor do Sensus, Ricardo Guedes, "houve uma desconstrução da imagem de Dilma".
Considerando apenas os votos válidos (sem contar brancos, nulos e indecisos), Dilma alcança 52,3% e Serra 47,7%.
A sondagem foi realizada entre 11 e 13 de outubro junto a 2.000 eleitores.
Na véspera, foram divulgadas duas outras pesquisas. As três captaram o debate na TV Bandeirantes realizado no domingo, 10.
Na pesquisa do Ibope, Dilma está 6 pontos à frente de Serra nas intenções de voto (49 a 43%). Para o Vox Populi, a petista aparece com diferença ainda maior sobre Serra, de 8 pontos (48 contra 40%).
Antes do primeiro turno das eleições, em uma simulação para um eventual segundo turno, Dilma aparecia com 53,9% das intenções totais de voto e Serra tinha 34,5%.
Siga o Canção Nova Notícias no twitter.com/cnnoticias
Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com