As diferentes confissões religiosas do Peru, que irão assinar o documento, representam 95% da população
Da redação, com Rádio Vaticano
A Igreja Católica e outras confissões religiosas irão assinar, nesta quinta-feira, 17, o documento “Compromisso em favor do Peru”, com o objetivo de unir forças e trabalhar juntos pelo respeito à vida, à defesa e promoção da família, educação e liberdade religiosa.
Esses são os quatro pilares sobre os quais as confissões religiosas se comprometem a promover juntas os princípios e valores que favorecem o respeito dos direitos humanos, a solidariedade, a justiça e a busca pelo bem comum.
O documento será assinado por representantes das Igrejas Católica, Adventista, Anglicana e Ortodoxa, pelo Conselho Nacional Evangélico, pela União das Igrejas Cristãs Evangélicas, pelos Mórmons, pela Associação Islâmica e pelas comunidades Budista e Bahaísta no Auditório da Biblioteca Nacional Peruana.
É a primeira vez na história do Peru que várias confissões religiosas, que representam 95% da população, assinam um documento conjunto a fim de reiterar o desejo de mudança para o futuro dos peruanos e por uma vida digna para todos.