Mundo

Perseguição aos cristãos é encorajada pelo extremismo islâmico

A perseguição aos cristãos é encorajada pelo extremismo islâmico e está aumentando intensamente

Fernanda Soares Da Redação

Perseguição aos cristãos é encorajada pelo extremismo islâmico

Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com

De acordo com o Portas Abertas, organização dedicada ao monitoramento de perseguição aos cristãos, o ano de 2015 foi o mais violento para os fiéis na história moderna.

A perseguição aos cristãos “continua a aumentar, intensificar-se e espalhar-se por todo o mundo”, afirma o diretor do Portas Abertas, David Curry.

Pelo 14º ano consecutivo, a Coreia do Norte continua a ser o pior lugar para a perseguição aos cristãos, com aproximadamente 70 mil mortos em campos de trabalho.

Entretanto, nas nações muçulmanas a perseguição é maciça. Porque não são todos os muçulmanos que perseguem, são os extremistas. Dos 50 países na lista de vigilância mundial, 40 são assoladas pelo extremismo islâmico. O Iraque está em segundo lugar, atrás da Coreia do Norte, em grande parte devido ao genocídio do estado islâmico.

Fatos importantes no Iraque

    • 322 cristãos são mortos a cada mês;
    • 214 igrejas são destruídas por mês;
    • 772 formas de violência são cometidas contra os cristãos mensalmente.

Recentemente, a ONU registrou que o genocídio em massa tem tomado lugar na Síria e no Iraque. Esse genocídio inclui milhares de cristãos que desapareceram. A perseguição aos cristãos assume diversas formas de assassinato, que vão desde a utilização de armas de fogo, passando por decapitações, incineração de pessoas vivas até execuções nas quais os cristãos são arremessados do alto de edifícios.

A perseguição aos cristãos não acontece simplesmente por meio de assassinatos, mas de maneira sutil e cruel, como forçar os cristãos a fugir de suas casas, sufocar a sua fala e privá-los dos seus direitos dados por Deus. Mesmo no Brasil, os cristãos estão enfrentando um aumento na perseguição, mas de forma sutil, indireta, atacando as tradições cristãs na esfera social.

Como cristãos, estejamos unidos em oração pelos fiéis do mundo inteiro, os quais enfrentam diariamente perseguições contra a fé professada em Jesus Cristo.

Fonte: www.catholic.org

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo