Alto fluxo

Peregrinos se preparam para festa da Padroeira do Brasil

No Santuário Nacional a peregrinação de religiosos e religiosas é intensa no ano todo, mas neste período que se aproxima da Festa de Nossa Senhora, o fluxo desses devotos se intensificam. 

Reportagem de Carla Zanon e Rivelino Correa

Um Santuário que está sempre de portas abertas para acolher a cada filho. Por aqui o fiel vem se abastecer para levar as bênçãos da mãe aos seus familiares. “A gente veio buscar bênção, paz, proteção, amparo e sobretudo rezar pela não violência, pela construção da paz no Ano Jubilar, fortalecer a esperança no coração da gente como padre, no nosso ministério e também daqueles a quem Deus nos confiou, os nossos paroquianos”, afirmou da Diocese de Sobral, padre João Batista Neri. 

Frei João veio à Basílica para adquirir uma réplica da imagem original e levar para seus paroquianos. “Os grandes modelos de inspiração da Ordem do Carmo são a Santíssima Virgem Maria e o Santo Profeta Elias. Então a minha vocação foi gestada sob o seio da Santíssima Virgem Maria. Ela que cuidou, minha paróquia de origem dedicada à Nossa Senhora do Carmo lá no Rio de Janeiro. Então é um prazer sempre vir a casa da mãe”, testemunhou da Ordem do Carmo, frei João Vanderson de Oliveira.

No período da novena e festa no ano de 2024, pouco mais de 320.000 fiéis percorreram o santuário nacional. E dentre esses fiéis, religiosos e religiosas se fizeram presentes em grande número. “Vir ao santuário para nós é uma honra. É demonstrar o amor a Nossa Senhora, manifestar a ela nossa devoção”, expressou da Congregação Servidoras do Senhor e da Virgem de Matará, madre Maria de Matará. 

Depois da experiência no Santuário Nacional, a volta para a missão é sempre cheia das graças da Mãe Aparecida. “Volta renovada, porque depois de conversar com com a mãe, pedir as graças, tudo, e sabemos que ela nunca nos abandona, sempre está junto com nós”, completou ela.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo