Iniciativa do Vaticano

Pausa para a paz é título de campanha para final da Copa

O Pontifício Conselho para a Cultura lançou a campanha de um momento de silêncio pela paz durante final do Mundial de futebol deste domingo, 13

Da Redação, com vatican.news

"Pausa para a paz" é título de campanha para final da Copa

“Todo o mundo estará atento a este jogo e será uma boa oportunidade (…) para recordar todos os que estão sofrendo nas guerras”, diz dicastério / Foto: Logo Oficial

O Pontifício Conselho para a Cultura (PCCS) propôs,  nesta sexta-feira, 11,  um momento de silêncio durante a final da Copa do Mundo,  no próximo domingo, 13, no jogo entre Argentina e Alemanha, no Maracanã. A iniciativa  tem como objetivo unir, por meio do esporte, todos os  povos pela paz.

“Os esportes nasceram em torno das festividades religiosas. Os eventos desportivos eram momentos de paz quando as guerras acabavam, um momento para a trégua olímpica”, explicou o Subsecretário do Pontifício Conselho, Dom Melchor Sánchez de Toca y Alameda.

No Twitter, a iniciativa foi lançada com a hashtag #PAUSEforPeace (PausaparaPaz).

“É uma frase simples e única: vivemos numa era de simplicidade, não precisamos de grandes discursos para estabelecer um ponto. Queremos somente paz, declarou o Pontifício Conselho para a Cultura.

Sobre as razões que impulsionaram esta iniciativa, o dicastério explica que “todo o mundo estará  atento a este jogo e  será uma boa oportunidade para ter  um momento, 30 segundos ou um minuto, para recordar todos os que estão sofrendo nas guerras”.

“Esta pausa poderia ser no começo do jogo, na metade ou em qualquer instante, a decisão cabe aos organizadores, o importante é que o façam”, destaca o dicastério.

Síria, Israel e Palestina, República Centro-Africana, Sudão do Sul e Ucrânia são, no momento, alguns dos conflitos que mais preocupam a comunidade internacional.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo