window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-EZJ58SP047'); window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-EZJ58SP047');

Igreja Sírio-católica

Patriarca pede concessão de comunhão eclesiástica ao Papa

O novo patriarca da Igreja Sírio-católica de Antioquia, Ignatius Yousif Yonnan, escreveu ao Papa Bento XVI pedindo a concessão da comunhão eclesiástica, segundo os cânones da Igreja.

O sínodo dos bispos da Igreja Sírio-católica de Antioquia, que se reuniu em Roma de 18 a 20 de janeiro, sob a presidência do Cardeal Leonardo Sandri, Prefeito da Congregação para as Igrejas Orientais, elegeu Yonnan como sucessor do emérito, Sua Beatitude Mar Ignace Pierre Abdel-Ahad.

No pedido dirigido ao Papa, o novo patriarca promete ser fiel ao Senhor e fazer todo o possível para servir da melhor maneira o rebanho que lhe é confiado. Yonnan expressa também fidelidade, veneração e obediência ao Supremo Pastor da Igreja, sucessor de Pedro e amado Papa.

Implorando a bênção apostólica e pedindo orações para o futuro período, decisivo para a vida da Igreja, o patriarca assegura em seu nome, do sínodo e de todos os fiéis da Igreja sírio-católica da Antioquia, plena fidelidade e devoção.

A mensagem foi recebida com satisfação por Bento XVI, que acolheu de coração o pedido de comunhão eclesiástica, conforme o uso e o desejo de toda a Igreja católica.

Bento XVI escolheu a ocasião para expressar suas calorosas felicitações, assegurando sua caridade fraterna: "Que o Senhor lhe conceda suas graças ao longo deste novo ministério, pela glória de Deus e o consolo das pessoas confiadas à sua paterna solicitude e o bem da Igreja universal", disse o Papa.

Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo