Igreja Ortodoxa

Patriarca declara que jovens serão prioridade em seu ministério

O novo patriarca de Moscou e de todas as Rússias, Kirill, ao participar, na capital russa, do III Encontro dos responsáveis pelas associações juvenis ortodoxas de diferentes regiões da Rússia e países vizinhos, reiterou que os jovens seriam uma das prioridades em seu novo ministério.

Em seu discuro, Kirill destacou os desafios culturais propostos pela "filosofia contemporânea". Os jovens podem mudar a vida das sociedades humanas se fizerem dos valores morais "um ideal atrativo" ao qual aderir – enfatizou o patriarca.

Kirill frisou que os jovens devem ser a vanguarda da Igreja, afirmando que a juventude deve levar ao mundo o frescor e o anúncio luminoso do Evangelho, que consiste em professar que somente em Cristo o homem encontra a plenitude da vida.

O patriarca lançou a idéia de se organizar um grande encontro no estádio moscovita Luzhniki, com mais de 100 mil jovens. Kirill disse contar muito com os jovens e é com eles que deseja levar à frente a sua missão, "a de ajudar o nosso povo a renascer espiritualmente", enfatizou.

Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo