Tawadros II

Patriarca Copto pede ao Papa unificação da data da Páscoa

Tawadros II enviou mensagem a Francisco em comemoração ao primeiro ano do encontro no Vaticano

Da Redação, com vatican.news

Patriarca copto pede ao Papa unificação da data da Páscoa

O Patriarca e o Papa Francisco se encontraram no Vaticano no dia 10 maio do ano passado / Foto: L´Osservatore Romano

O Patriarca da Igreja Copta Ortodoxa, Tawadros II, enviou uma carta ao Papa Francisco por ocasião do primeiro aniversário do encontro realizado no Vaticano. Na mensagem, entre outras coisas, Tawadros II pede ao Santo Padre para unificar as datas de celebração da Páscoa em todas as Igrejas cristãs.

Conforme referido pela Agência Fides, o Porta-voz da Igreja Copta-ortodoxa especificou que a carta do Patriarca ao Papa Francisco foi entregue ao Núncio Apostólico na República árabe do Egito, Dom Paul Gobel, nesta terça-feira, 6, na sede do Patriarcado Copta, no Cairo.

O representante pontifício, por sua vez, apresentou ao Patriarca Tawadros II o convite para enviar um representante da Igreja Copta para a próxima Assembleia do Sínodo dos Bispos católicos, programada para outubro, no Vaticano, e dedicado ao tema da família.

A unificação das datas de celebração da Páscoa é uma questão levantada na África do Norte e no Oriente Médio, onde convivem no mesmo território, Comunidades cristãs que fixam o dia da Páscoa de forma diversa. Algumas Igrejas usam como referência o Calendário Juliano, enquanto outras, o Calendário Gregoriano


adailton

Adailton Batista é missionário da Comunidade Canção Nova desde 2009. Nasceu na cidade de Janaúba, MG. Atua como Gerente de mídias sociais e produtor de conteúdo do portal cancaonova.com. Estudante de jornalismo na Faculdade Canção Nova, é também autor do blog.cancaonova.com/metanoia.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo