Segundo Dom Louis Raphael I Sako, a oração e o jejum podem mudar o coração das pessoas e incentivá-las ao diálogo e respeito mútuo
Da Redação, com Rádio Vaticano
O Patriarcado da Babilônia dos Caldeus, no Iraque, fez um apelo nesta segunda-feira, 16, a todos os cristãos iraquianos para que dediquem o próximo dia 18, à oração e ao jejum pela paz no Iraque.
Segundo comunicado divulgado pelo Patriarca Louis Raphael I Sako, “a oração e o jejum podem mudar o coração das pessoas e incentivá-las ao diálogo e respeito mútuo, com a bênção de Deus”
De acordo com o Patriarca, a situação agravou-se no Iraque após conquista de Mosul por militantes jihadistas do Estado Islâmico do Iraque e do Levante (Isil). O crescente conflito e a instabilidade, destaca o líder religioso, são acompanhados com preocupação por todos os bispos do país.
O Patriarca caldeu informou também, que Sínodo da Igreja caldeia, programado para os dias 24 a 28 deste mês, não será cancelado, mesmo sob o risco dos conflitos. Ele explica que foi alterado somente o local do encontro, ao invés de Bagdá, capital do país, os bispos se reunirão em Ankawa, região controlada pelos curdos.
Sako informou que na agenda das reflexões, estará o estudo de novas formas de auxílio às comunidades cristãs que se encontram em meio aos conflitos.