Semana Santa

Páscoa: Israel autoriza entrada de cristãos palestinos em Jerusalém

As permissões foram mediadas pela única paróquia católica na Faixa de Gaza, cujo pároco é o padre brasileiro Mário da Silva

Da redação, com Rádio Vaticano

Cerca de 847 cristãos palestinos poderão ir até Jerusalém durante a Páscoa. Há 8 anos que as autoridades israelenses não concediam tal permissão. Um fato inédito é que, pela primeira vez, Israel permitirá que jovens cristãos palestinos com menos de 35 anos também possam entrar em Jerusalém.

As permissões – tanto para católicos como para ortodoxos – foram mediadas pela única paróquia católica na Faixa de Gaza, cujo pároco é o padre brasileiro Mário da Silva.

“Tínhamos somente um dia para apresentar a petição e, naquele dia, 20 de fevereiro, 890 pessoas vieram se registrar para pedir a permissão. Muitos eram jovens que, sem muitas esperanças, pediam uma vez mais a permissão de saída. Éramos umas dez pessoas, e trabalhamos deste a manhã até tarde para preparar todos os documentos necessários. Não sabíamos quantas permissões seriam concedidas. Agradecemos ao Senhor pelos benefícios que nos concede”, disse Padre Mário ao Patriarcado Latino de Jerusalém.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo