Em espírito peregrino

Participantes da JMJ 2011 ganharão Indulgência Plenária

A Igreja Católica concederá Indulgência Plenária a todos os jovens que com espírito peregrino participarem da Jornada Mundial da Juventude 2011, que acontecerá em Madri, Espanha, entre os dias 16 e 21 de agosto.

O decreto, publicado nesta quinta-feira, 11, pela Penitenciária Apostólica, salienta àqueles que não puderem ir a Madri que poderão conseguir a Indulgência Parcial a medida que, onde quer que estejam, rezem pelos “propósitos espirituais deste encontro e para o seu feliz êxito”.

Acesse
.: NA ÍNTEGRA: Decreto sobre Indugência Plenária aos participantes da JMJ 2011

“Com a alma contrita elevem as suas orações a Deus Espírito Santo, a fim que os jovens sejam motivados pela caridade e tenham a força para anunciar com a própria vida o Evangelho”, pede o Vaticano.

A Indulgência Plenária é a "remissão, perante Deus, da pena temporal devida aos pecados cuja culpa já foi apagada".

Acesse
.: Cobertura da JMJ 2011
.: Mensagem de Bento XVI para a JMJ 2011

.: Site oficial da JMJ 2011

.: Veja fotos da preparação para a JMJ 2011 no Flickr

Mas o decreto ressalva que a concessão dessa Indulgência Plenária será dada apenas aos fiéis que “devotamente participarão a todas as funções sacras ou exercícios que se desenvolverão em Madri durante a 26ª Jornada Mundial da Juventude até a sua conclusão solene, fazendo, além disso, a confissão e, depois disso, recebendo a Santa Comunhão e a oração pelas intenções de Sua Santidade [o Papa]”.

E para que todos os jovens fiéis possam receber estes dons celestes, os sacerdotes legitimamente aprovados estarão a disposição para a escuta das confissões durante todos os dias da jornada.

O decreto pede para que estes sacerdotes estejam “com alma pronta e generosa”,  prontos para a receber os fiéis. E a Igreja também aconselha orações públicas para o bom êxito desta Jornada Mundial da Juventude.

 

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo