Encontro no Vaticano

Parolin pede atenção à liberdade religiosa a secretário americano

O secretário de Estado norte-americano, John Kerry, foi recebido nesta terça-feira, 14, pelo secretário de Estado do Vaticano, Dom Pietro Parolin. O encontro, que durou uma hora e quarenta minutos, contou com vários temas discutidos.

De acordo com o porta-voz do Vaticano, Padre Federico Lombardi, a reunião foi muito proveitosa e também rica em conteúdo. Os principais tópicos abordados foram as questões do Oriente Médio e, em particular, a situação na Síria, também em vista da Conferência de Paz de Genebra, que está prevista para o final de janeiro.

Ainda segundo Padre Lombardi, a situação da África também foi discutida, de modo particular, a crise no Sudão do Sul, que se tornou dramática nos últimos tempos. De ambas as partes se espera um acordo pacífico no região.

Ao falar dos Estados Unidos, Dom Parolin manifestou a preocupação da Santa Sé, em sintonia com os bispos norte-americanos, por questões relacionadas com a regulamentação da reforma do sistema de saúde, principalmente no que se refere à garantia da liberdade religiosa e a objeção de consciência.

John Kerry falou do propósito do presidente americano em combater a pobreza e melhorar a situação das camadas mais necessitadas da população.

Participaram também da audiência, o secretário para as relações exteriores do Vaticano, Dom Dominique Mamberti, dois membros especializados da Cúria e secretários particulares do secretário norte-americano.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo