França ,Paris

Paris faz campanha para mudar fama de 'mal-humorada'

Paris comemora nesta segunda-feira o Dia do Turista, uma campanha que visa melhorar a fama de que, apesar de ser a cidade mais visitada do mundo, é uma das menos acolhedoras.
Esta é a primeira vez que uma campanha deste tipo é realizada na cidade. De acordo com a Secretaria de Turismo de Paris, a idéia é encorajar os parisienses a serem mais educados, prestativos e acolhedores com os turistas.
Garçons, motoristas de táxi, profissionais da rede hoteleira e outros que trabalham direta ou indiretamente com o turismo vão receber folhetos com dicas de como serem mais gentis com os visitantes.
Vestidos com camisetas estampando o slogan “Paris est à vous” (Paris é sua), centenas de funcionários e voluntários envolvidos no projeto estarão espalhados pelos principais pontos turísticos da cidade para dar boas-vindas aos turistas.
Braceletes e mapas da cidade serão distribuídos nesses locais, que ainda servirão de ponto de partida para passeios gratuitos organizados por parisienses que vão guiar os turistas por lugares peculiares da capital francesa e que normalmente ficam fora dos guias turísticos tradicionais.
 O Dia do Turista é a última de uma série de iniciativas criadas para melhorar a imagem da cidade, famosa pela arquitetura, culinária e glamour, mas criticada pela forma com que recebe seus visitantes.
Uma recente pesquisa realizada com mais de 3.000 turistas revelou que Paris ocupa o terceiro lugar no ranking das cidades mais atraentes do mundo, atrás de Sidney e Londres. Mas no quesito gentileza, ficou no 52º lugar num ranking que reúne 60 cidades.
De acordo com dados da Secretaria de Turismo, todos os anos Paris recebe 16 milhões de turistas, gerando mais de 14 bilhões de euros para a cidade.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo