Terra Santa

Para Custódio, visita do Papa aumentará número de peregrinos

"A próxima visita do Papa Bento XVI à Terra Santa influirá muito e determinará um aumento no fluxo de peregrinações". Foi o que declarou à agência SIR (Serviço de Informação Religiosa, da Conferência Episcopal Italiana) o Custódio da Terra Santa, Padre Pierbattista Pizzaballa, comentando os dados do Ministério do Turismo israelense sobre a presença de peregrinos no mês de janeiro de 2009. Segundo as informações, as presenças diminuíram cerca de 30%, em relação ao mesmo mês de 2008.

"Durante a guerra em Gaza – explica Padre Pizzaballa – foi registrado um período de calma. O que influi nas viagens dos peregrinos foi a violência: Gaza esteve nas primeiras páginas dos jornais por muito tempo. Recebemos alguns cancelamentos e adiamentos, mas das previsões para as próximas semanas emerge uma tendência de aumento. Não são mesmos os números de 2008, que foi um ano importante, mas já se pode ver uma retomada. A fase dramática da guerra já deveria ter passado”, constatou.

Dentro dessa visão positiva, acrescenta Padre Pizzaballa, "terá muito peso a visita de Bento XVI no próximo mês de maio. Determinará também um posteior aumento do fluxo de peregrinações. Os votos são de que a viagem apostólica possa verdadeiramente representar o início da recuperação definitiva". "Não será, portanto, a crise financeira e nem mesmo a incerteza política em Israel e nos territórios palestinos a manter distantes os peregrinos da Terra Santa, cujas metas de peregrinação continuam seguras”, finalizou o Custódio.

Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo