window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-EZJ58SP047'); window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-EZJ58SP047');

Dom Nelson

Para amar a vida é preciso ter consciência do amor de Deus

Bispo da diocese de Santo André (SP) e conselheiro permanente da CNBB Dom Nelson Westrupp esteve presente nesta manhã de sábado, dia 09, no I Congresso Internacional em Defesa da Vida, que acontece em Aparecida (SP), para compartilhar seus sentimentos em defesa da vida.

Segundo Dom Nelson, o Congresso é um gesto ousado e concreto em defesa da vida;e o fato de ser realizado no Brasil, marca a Campanha da Fraternidade deste ano, cujo tema é "Fraternidade e Defesa da Vida", e o lema: "Escolhe, pois, a vida". 

"Admiro essas pessoas que não têm medo, mas "coragem" em defesa da vida, pois combatem quem defende a morte e defendem-se da mídia que combate a vida.

Neste Congresso, disse Dom Nelson, não precisamos convencer ninguém a defender a vida, cabe a nós mesmos criar um ambiente de discernimento sobre a cultura da vida para sempre escolhê-la. Essa é a maior sabedoria do ser humano; se não a tivermos, escolheremos o mal. "Livres para escolher, escolher sempre a vida, e não a morte", acrescentou.

E para bem escolher, reforçou o bispo, é preciso sempre ouvir a voz de Deus e descobrir Seu amor por nós. Só um relacionamento íntimo com Ele é que nos levará ao Seu amor e, evidentemente, ao amor ao próximo.

Dom Nelson abordou também a necessidade de se resgatar, na sociedade, a consciência moral e o valor da vida: "Sabemos que a vida é um mistério que transcende a investigação científica. Deus transpõe a fronteira da nossa capacidade humana, pois a inteligência que não reconhece a transcendência, jamais chegará ao temor de Deus", afirmou.

Dom Nelson finalizou deixando seu apelo que urge educar, formar as consciências para que voltem a amar Deus, para que, assim, amem a vida.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo