Hoje à tarde, o Papa Bento XVI vai assistir uma minissérie sobre a vida de Santo Agostinho, "Agostinho, o Declínio do Império Romano".
A minissérie será vista em uma sala especialmente preparada na residência de Castel Gandolfo para acolher um pequeno número de pessoas, incluindo membros da produção do filme e a diretoria da Rádio e Televisão Italiana, RAI.
A vida do santo, seus excessos e transgressões, até a crise existencial que o levou à conversão, são narrados pelo próprio Agostinho, ancião. Sediado em Hipona, o doutor da Igreja faz uma resenha de sua tormentosa juventude, e recorda sua mãe, Santa Mônica, como guia da salvação, num clima de ação e espiritualidade, em plena crise do Império.
O diretor do filme, o canadense Christian Duguay, é conhecido por ter dirigido filmes como "Joana D’Arc" (1999), "A arte da guerra" (2000), "Screamers" (1995) e "Hitler, a ascensão do mal" (2003). A minissérie é produzida pela Lux Vide, que já financiou séries como "A Bíblia" (emitida na Espanha por Antena 3) e "Don Matteo" (as aventuras de um sacerdote detetive).
Leia mais
.: Seis pregações desconhecidas de Santo Agostinho são descobertas
.: Santo Agostinho ajuda a entender diferença entre Igreja e Estado
Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com