O Papa Francisco manifestou sua compaixão com as vítimas envolvidas no naufrágio que aconteceu com uma embarcação no rio Yangtzé, China
Da redação, com Rádio Vaticano
Na audiência desta quarta-feira, 3, o Papa Francisco saudou os fiéis e turistas de língua inglesa e disse que neste momento difícil, reza pelas vítimas, suas famílias e todos os que trabalham no resgate dos envolvidos no naufrágio que aconteceu com uma embarcação no rio Yangtzé, província de Hubei, China.
De acordo com a imprensa local, o acidente ocorreu na noite desta segunda-feira, 1º. O naufrágio pode ser o pior registrado nas últimas décadas no país. Nesta parte do rio, com 15 metros de profundidade, mais de 100 barcos e quase 5 mil pessoas, entre elas 1.840 soldados e 1.600 agentes de polícia, foram mobilizados para as operações de busca, indicou a imprensa oficial.
Até o momento, foram resgatados 18 dos 458 passageiros que estavam a bordo. O barco viajava de Nanquim para Chongqing. O acidente aconteceu quando o navio Dongfangzhixing (Estrela do Oriente) foi atingido por ventos de 130 km por hora.
O Yangtzé é o terceiro maior rio do mundo, depois do Nilo e do Amazonas, com 6.300 km de extensão.