window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-EZJ58SP047'); window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-EZJ58SP047');

Reconhecimento

Papa torna-se cidadão honorário de Mariazell

O Papa Bento XVI, foi nomeado ontem, 21, cidadão honorário da localidade austríaca de Mariazell, sede de um dos dois santuários marianos mais importantes da Europa.

A cerimônia aconteceu em uma sala anexa à Sala Paulo VI, ao término da audiência geral. No ato estiveram presentes o prefeito da cidade, Helmut Pertl, o Bispo de Graz-Seckau, Dom Egon Kapellari, e o reitor do Santuário de Mariazell, Pe. Karl Schauer, O.S.B.

Em Mariazell tem sua sede a Basílica do Nascimento da Virgem Maria, onde há uma escultura milagrosa da Virgem, e que constitui há séculos o centro espiritual mais importante da Áustria e um dos lugares de peregrinação mais importantes da Europa.

Atualmente, cerca de um milhão de pessoas por ano visitam o santuário. Bento XVI entregou a esta invocação da Virgem em 2007 a Rosa de Ouro, uma das mais importantes distinções pontifícias.

Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo