Telefonema do Papa

Papa telefona para paciente internada em hospital de Portugal

Francisco fez questão de reconfortar uma paciente com câncer em fase avançada e garantir-lhe suas orações e proximidade

Da redação, com Diocese de Leiria-Fátima

O Papa Francisco voltou a surpreender os fiéis com suas ligações telefônicas. Desta vez, o telefonema foi para uma paciente que enfrenta um câncer em fase avançada no Hospital de Santo André, em Leiria, Portugal.

Stella com a amiga Isa Azinheiro, que divulgou a informaçõe sobre o telefonema / Foto: Diocese de Leiria-Fátima

Stella com a amiga Isa Azinheiro, que divulgou a informaçõe sobre o telefonema / Foto: Diocese de Leiria-Fátima

Stella Maris Kriger, 61 anos, é natural da Argentina e recebeu a ligação do Santo Padre no último domingo, 11, por volta das 15h (horário local). O telefonema foi a segunda tentativa de Francisco, que tentara ligar antes, mas a paciente não pôde atender. Mesmo assim, o Pontífice fez questão de ligar uma segunda vez para reconfortar esta imigrante, que está em Portugal há 17 anos, e dizer-lhe que iria rezar por ela e colocar seu nome nas intenções da Eucaristia do próximo domingo.

Foi através de umas amigas da doente e de um jornalista em Roma que Francisco tomou conhecimento da situação de Stella e do seu contato.

Stella Kriger ajudou muitas pessoas ao longo de sua vida pessoal e profissional, com saber e entrega a causas sociais, mas também com o seu profissionalismo como massagista terapeuta. Aprendeu a profissão na Argentina, essencialmente em hospitais daquele país, mas foi em Portugal que melhor a colocou em prática, em clínicas ou em locais particulares. Também o fez em Leiria, procurando sempre minimizar a dor de quem estivesse em sofrimento.

Considerada por muitos amigos como uma pessoa especial, Stella ficou profundamente emocionada com este gesto do Papa e considerou-o “um dos momentos mais marcantes da vida”.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo