Papa telefona aos pais do jornalista decapitado por jihadistas

Francisco manifestou sua proximidade e ficou impressionado com a fé da mãe de Foley

Da Redação, com Rádio Vaticano

Papa Francisco telefonou na noite desta quinta-feira, 21, para os pais de James Foley, jornalista americano assassinado pelos jihadistas do Estado Islâmico. O Santo Padre está impressionado com a fé dos familiares da vítima.

“O Santo Padre quis demonstrar a sua proximidade a esta família provada pela dor. Em particular, falou no início com a mãe, que é católica e demonstrou uma grande fé, que de alguma forma impressionou também o Santo Padre. Falou depois com o pai e depois com um membro da família de língua espanhola. Obviamente, o desejo de todos, do Santo Padre e da família, é que estes trágicos acontecimentos não se repitam”, contou o vice-diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, padre Ciro Benedettini.

Leia também
.: Após morte de jornalista, Obama promete fazer justiça

Segundo informações do padre jesuíta americano James Martin, os pais de Foley, que vivem em Richmond, em New Hampshire (EUA), estão comovidos e gratos pela proximidade do Papa.

James Foley, 40 anos, católico, estudou na “Marquette University” dos jesuítas no estado americano de Wisconsin. Sempre permaneceu em contato com eles, informando-os sobre sua movimentação em zonas de guerra, das missões humanitárias de que participava, mas sobretudo pedia para ser acompanhado na oração. O Rosário – como chegou a escrever em uma carta – já o havia salvado antes nos meses de cárcere na Líbia, depois na Síria onde havia sido sequestrado em 2012.

A mãe de Foley afirmou estar orgulhosa do filho e da coragem que ele demonstrou sacrificando a sua vida para mostrar ao mundo o sofrimento daqueles povos. Ela deixou um apelo aos sequestradores a fim de que poupem a vida dos outros reféns.

A Universidade dos Jesuítas organizou para o próximo dia 26 de agosto uma cerimônia religiosa em memória do jornalista.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo