Itália

Papa segue para sua 9ª viagem apostólica às dioceses italianas

O arcebispo de Gênova, Cardeal Angelo Bagnasco, convida sacerdotes e fiéis da sua diocese a acolherem, "iluminando a cidade", a chegada do Papa Bento XVI no início da noite de sábado em Gênova. Trata-se da 9ª viagem apostólica de Bento XVI às dioceses italianas.

.: Santo Padre faz visita pastoral em cidades italianas

O Cardeal também fez um convite particular aos cristãos de Valpolcevera, de Sampierdarena e das áreas aos pés do Santuário da Guarda, onde o Papa irá se hospedar, para que acolham o Santo Padre acendendo as luzes de suas igrejas e de suas casas. A proposta recorda o costume popular de manter acesas as luzes das casas e de enfeitá-las com ornamentos por ocasião das principais festas religiosas, como as festas de Nossa Senhora e de Corpus Christi.

O Papa passará por Savona e Gênova, na região da Ligúria, noroeste da Itália. Ele chegará a Savona na tarde deste sábado, 16, onde visitará o Santuário de Nossa Senhora da Misericórdia e presidirá a missa na Praça do Povo, viajando, no início da noite para Gênova.

Na cidade de Cristóvão Colombo, sede arquiepiscopal do Cardeal Angelo Bagnasco, presidente da Conferência Episcopal Italiana, o Papa visitará, na manhã do domingo, o Santuário de Nossa Senhora da Guarda. Posteriormente, seguirá para o encontro no Hospital pediátrico Gaslini com os médicos e os pequenos pacientes.

Na agenda da manhã de domingo, previsto ainda o encontro com os jovens na Praça Matteotti, com os quais rezará a oração mariana do Angelus. À tarde, presidirá a missa na Praça da Vitória. O papa deixará Gênova por volta das 19 horas de domingo e chegará ao aeroporto de Roma-Ciampino depois de aproximadamente 2 horas de vôo.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo