Férias de Bento XVI

Papa se dedica ao estudo de documentos

O diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Padre Federico Lombardi, referiu nesta quinta-feira, 23, mais informações sobre a saúde de Bento XVI.

Chega hoje a Les Combes, um aparelho radiológico portátil que permitirá realizar, sábado pela manhã, um exame de controle. Além dos médicos vaticanos – Dr. Polisca e Dr. Berti –, estará presente o Dr. Manuel Mancini, que operou o Pontífice, e o Prof. Vincenzo Sessa, responsável pelo departamento de ortopedia do hospital romano "Fatebenefratelli" e habitual colaborador dos Serviços de Saúde do Vaticano, que acompanhará, do ponto de vista ortopédico, o Santo Padre quando regressar a Castel Gandolfo. "Deste modo, se garantirá a continuidade da assistência médica", escreve Pe. Lombardi.

Nesta quarta-feira, durante seu passeio habitual nas proximidades da residência salesiana de Les Combes, o Papa encontrou um grupo de cinco crianças, acompanhadas por três senhoras, e conversou um pouco com elas.

Já hoje, entre outras ocupações, o Santo Padre estudará os documentos que lhe foram entregues ontem pelo secretário de Estado, Cardeal Tarcisio Bertone, sobre diversas questões. O cardeal entregou também ao Papa inúmeras mensagem de pronto restabelecimento enviadas nos dias passados, entre as quais a dos reis da Espanha e a da chanceler alemã, Angela Merkel.

O retorno de Bento XVI está previsto para o dia 29 de julho, quando se transferirá para a residência pontifícia de verão, em Castel Gandolfo, nas imediações de Roma.

Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo