Orações

Papa reza por vítimas do atentado em Istambul

Atentado em Istambul matou 10 pessoas e deixou feridos; Papa rezou por vítimas e pediu conversão do coração dos violentos

Da Redação, com Vaticano

O atentado em Istambul, Turquia, nesta terça-feira, 13, chamou a atenção também do Papa Francisco. Após o tradicional encontro com os fiéis para a catequese nesta quarta-feira, 13, ele rezou por todas as vítimas do atentado, cuja autoria foi reivindicada pelo Estado Islâmico.

“Antes de concluir esse nosso encontro, em que refletimos juntos sobre misericórdia de Deus, convido-vos a rezar pelas vítimas do atentado ocorrido ontem em Istambul. Que o Senhor, o Misericordioso, dê paz eterna aos falecidos, conforto aos familiares, solidariedade a toda a sociedade e converta os corações dos violentos”, disse.

O ocorrido em Istambul foi uma explosão suicida na praça de Sultanahmet, um importante ponto turístico no centro histórico da cidade, perto da Basílica Sainte-Sophie e da Mesquita Azul. 10 pessoas morreram, eram turistas em grande parte alemães.

A Turquia vive em estado de alerta há vários meses, depois de um duplo atentado suicida em outubro do ano passado, que vitimou 103 pessoas.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo