Papa renova solidariedade a povos do Paquistão e Afeganistão

Ao final da catequese de hoje, Papa recordou vítimas do terremoto que atingiu o Paquistão e o Afeganistão, causando mais de 350 mortes

Da Redação, com Agência Ecclesia

Francisco reza por vítimas de terremoto no Afeganistão e Paquistão / Foto: Reprodução CTV

Francisco reza por vítimas de terremoto no Afeganistão e Paquistão / Foto: Reprodução CTV

O Papa Francisco voltou a manifestar nesta quarta-feira, 28, sua solidariedade às populações do Paquistão e Afeganistão, depois do terremoto de segunda-feira, que já provocou mais de 350 mortes e milhares de feridos.

“Que não falte a estes irmãos a nossa solidariedade concreta”, foi o apelo do Santo Padre ao final da catequese de hoje na que reuniu milhares de pessoas, muitas delas de outras religiões, na Praça de São Pedro.

Francisco convidou os presentes a rezar pelos mortos e seus familiares, pelos feridos e desalojados, pedindo a Deus alívio no sofrimento e coragem na adversidade. “Estamos próximos das populações do Paquistão e do Afeganistão, atingidas por um forte terramoto, que causou numerosas vítimas e danos significativos”.

Ontem o Papa Francisco enviou um telegrama de pesar pelo terramoto, mostrando-se “profundamente entristecido com a notícia da trágica perda de vidas no Afeganistão e Paquistão”.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo