Encontro com o Papa

Papa receberá Trump no Vaticano no fim do mês

Donald Trump visitará a Itália para reunião de cúpula do G7

Da redação, com Rádio Vaticano

O Papa Francisco receberá em audiência o Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, na quarta-feira, 24 de maio, às 8h30min, no Palácio Apostólico, no Vaticano.

A data do encontro entre os dois líderes foi confirmada no final da tarde desta quinta-feira, 04, pela Sala de Imprensa da Santa Sé.

Após o encontro com o Pontífice, o Presidente estadunidense manterá um colóquio com o Cardeal Secretário de Estado Pietro Parolin, acompanhado pelo Secretário para as Relações com os Estados, Arcebispo Paul Gallagher.

Trump será recebido pelo Santo Padre dois dias antes da reunião de cúpula que reunirá em Taormina (Sicília), os Chefes de Estado e de Governo do Grupo dos sete países mais industrializados do mundo (G7).

Durante a viagem de retorno a Roma, vindo do Egito, em 29 de abril passado, Francisco havia reafirmado sua disponibilidade em encontrar o Presidente estadunidense. “O pedido oficial ainda não chegou à Secretaria de Estado, mas eu recebo todo Chefe de Estado que o pedir”, afirmou o Papa na ocasião.

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo