Eutanásia

Papa recebe primeiro-ministro de Luxemburgo e defende a vida

Bento XVI recebeu, nesta sexta-feira no Vaticano, o primeiro-ministro do Luxemburgo, Jean-Claude Juncker, num encontro marcado pela questão da legalização da eutanásia nesse país.

Segundo comunicado da Santa Sé, na audiência foi feita referência "à defesa da vida humana e ao processo legislativo em curso, destinado à liberalização da eutanásia".

Os deputados luxemburgueses adoptaram, em 20 de fevereiro, uma proposta de lei que irá despenalizar a eutanásia, tornando-se assim no terceiro país da União Europeia a seguir este caminho, depois da Bélgica e da Holanda.

Jean-Claude Juncker encontrou-se ainda com o Secretário do Vaticano para as relações com os Estados, Arcebispo Dominique Mamberti.

"Os cordiais colóquios permitiram evocar as boas relações existentes entre a Igreja e o Grão-Ducado, e passar em revista alguns temas de interesse comum sobre a situação no país", divulgou hoje a nota oficial.

Foram tratados temas da atualidade internacional, em particular o futuro da Europa, o Médio Oriente e a presença dos cristãos, os conflitos em várias partes do mundo e o diálogo inter-religioso e intercultural.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo