window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-EZJ58SP047'); window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-EZJ58SP047');

Vaticano

Papa recebe presidente do Kosovo

O Santo Padre recebeu, neste sábado pela manhã, em audiência privada o presidente da atual Província autônoma serva do Kosovo, Fatmir Sejdiu.

Este foi gesto que deseja antes de mais exprimir a proximidade do Pontífice a toda a população do Kosovo, onde o cristianismo se encontra presente desde os primeiros séculos da nossa era. Atualmente, a Igreja Católica desenvolve uma valiosa ação, sobretudo no campo assistencial e educativo, a favor de todos os habitantes, independentemente da sua pertença étnica e religiosa. 

O encontro entre os dois líderes serviu também para receber informações diretas sobre a situação atual e sobre as perspectivas futuras. A Santa Sé não perde nenhuma oportunidade para exortar todos à reconciliação, à justiça e à paz. Já no seu discurso ao Corpo Diplomático, em 6 de janeiro deste ano, o Papa fez votos de que se garantam segurança e respeito dos direitos a todos os que habitam nesta terra, para que se afaste definitivamente o espectro do confronto violento e se reforce a estabilidade européia.

A audiência com mais alta autoridade institucional da atual Província autónoma da Sérvia, administrada pela ONU em conformidade com a Resolução 1244 do Conselho de Segurança, não representa qualquer mudança na posição da Santa Sé sobre o estatuto jurídico definitivo do Kosovo. No caso de uma eventual declaração de independência do Kosovo, a Santa Sé seguirá com particular atenção o evoluir da situação no local e, na sua apreciação dos fatos, terá em conta a orientação da Comunidade internacional.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo