Francisco manifestou apreço ao trabalho realizado pelo Círculo de São Pedro em favor dos mais pobres de Roma
Da redação, com Rádio Vaticano
O Papa Francisco recebeu em audiência nesta segunda-feira, 09, na Sala Clementina, no Vaticano, os membros do Círculo de São Pedro, fundado em Roma em 1869 por iniciativa de um grupo de jovens.
O Pontífice manifestou apreço pelo serviço prestado pelo organismo em favor das camadas mais pobres da Cidade Eterna. “Este grupo, inserido na realidade eclesial da Diocese de Roma, é expressão de uma Igreja em saída: uma Igreja que caminha para procurar, visitar, encontrar, ouvir, partilhar e estar perto das pessoas carentes”, disse Francisco.
“Cada um de vocês é chamado a ir ao encontro dos mais pobres levando Jesus. A ir como discípulos, como amigos do Senhor. Isso significa partilhar a sua Palavra, a do Evangelho, repetir os seus gestos de perdão, amor, doação e não buscar o próprio prestígio, mas o bem dos outros”, sublinhou o Papa.
Maria ícone da fé
Francisco disse aos membros do Círculo de São Pedro que eles têm como exemplo Maria, a quem veneramos com devoção neste mês de maio. “Como Maria, não se cansem de partir, às pressas, para encontrar e levar a visita de Deus. Ela leva Deus para visitar, porque está em comunhão profunda com Ele. ‘Bem-aventurada aquela que acreditou’, disse Isabel. Maria é o ícone da fé.”
Neste Ano Santo da Misericórdia somos chamados a renovar a nossa fé. “Para levar o Senhor a visitar os que sofrem no corpo e no espírito, devemos cultivar a fé, aquela fé que nasce da escuta da Palavra de Deus e busca uma comunhão profunda com Jesus”.
Óbolo
O Papa encorajou os membros do Círculo de São Pedro a continuarem testemunhando o Evangelho da caridade, “a serem cada vez mais sinais e instrumentos da ternura de Deus a todas as pessoas, especialmente os frágeis e descartados”.
Francisco agradeceu também pelo Óbolo de São Pedro, coleta feita em todo o mundo católico para as obras caritativas do Santo Padre, que os membros recolhem em todas as igrejas, participando da solicitude do Bispo de Roma pelos pobres da cidade de Roma.