Em audiência no Vaticano

Papa recebe organismo que presta serviço a pobres de Roma

Francisco manifestou apreço ao trabalho realizado pelo Círculo de São Pedro em favor dos mais pobres de Roma

Da redação, com Rádio Vaticano

Jantar no Vaticano oferecido às pessoas assistidas pelo Círculo de São Pedro / Foto: Arquivo L'Osservatore Romano

Jantar no Vaticano oferecido às pessoas assistidas pelo Círculo de São Pedro / Foto: Arquivo L’Osservatore Romano

O Papa Francisco recebeu em audiência nesta segunda-feira, 09, na Sala Clementina, no Vaticano, os membros do Círculo de São Pedro, fundado em Roma em 1869 por iniciativa de um grupo de jovens.

O Pontífice manifestou apreço pelo serviço prestado pelo organismo em favor das camadas mais pobres da Cidade Eterna. “Este grupo, inserido na realidade eclesial da Diocese de Roma, é expressão de uma Igreja em saída: uma Igreja que caminha para procurar, visitar, encontrar, ouvir, partilhar e estar perto das pessoas carentes”, disse Francisco.

“Cada um de vocês é chamado a ir ao encontro dos mais pobres levando Jesus. A ir como discípulos, como amigos do Senhor. Isso significa partilhar a sua Palavra, a do Evangelho, repetir os seus gestos de perdão, amor, doação e não buscar o próprio prestígio, mas o bem dos outros”, sublinhou o Papa.

Maria ícone da fé

Francisco disse aos membros do Círculo de São Pedro que eles têm como exemplo Maria, a quem veneramos com devoção neste mês de maio. “Como Maria, não se cansem de partir, às pressas, para encontrar e levar a visita de Deus. Ela leva Deus para visitar, porque está em comunhão profunda com Ele. ‘Bem-aventurada aquela que acreditou’, disse Isabel. Maria é o ícone da fé.”

Neste Ano Santo da Misericórdia somos chamados a renovar a nossa fé. “Para levar o Senhor a visitar os que sofrem no corpo e no espírito, devemos cultivar a fé, aquela fé que nasce da escuta da Palavra de Deus e busca uma comunhão profunda com Jesus”.

Óbolo

O Papa encorajou os membros do Círculo de São Pedro a continuarem testemunhando o Evangelho da caridade, “a serem cada vez mais sinais e instrumentos da ternura de Deus a todas as pessoas, especialmente os frágeis e descartados”.

Francisco agradeceu também pelo Óbolo de São Pedro, coleta feita em todo o mundo católico para as obras caritativas do Santo Padre, que os membros recolhem em todas as igrejas, participando da solicitude do Bispo de Roma pelos pobres da cidade de Roma.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo