Francisco os chamou “anjos da guarda” dos peregrinos, sobretudo pelo trabalho que desempenham na Praça São Pedro
Da redação, com Rádio Vaticano
O Santo Padre concluiu suas atividades, na manhã desta sexta-feira, 13, recebendo na Sala Clementina os diretores e os funcionários da Segurança Pública junto ao Vaticano para a seu encontro anual.
O Papa iniciou a saudação expressando sua estima e seu reconhecimento pelo “generoso serviço” que prestam ao Bispo de Roma e ao Estado da Cidade do Vaticano.
Apesar das dificuldades e dos riscos que correm, Francisco os chamou “anjos da guarda” dos peregrinos, sobretudo na Praça São Pedro:
“Todos os dias, vocês mantém sob controle este centro peculiar do cristianismo e outras localidades vaticanas, com grande solicitude, profissionalismo e senso de dever. Sobretudo nestes últimos tempos, demonstraram grande competência e coragem ao enfrentar os tantos desafios e os muitos perigos. Por isso, agradeço-os de coração”.
O Papa recordou o “grande empenho e seriedade” dos membros da Segurança Pública, sobretudo, durante o Jubileu extraordinário da Misericórdia.
“Este amor incomensurável é um convite constante para converter em bem-vindo, solidariedade e perdão para com os nossos irmãos. Então, vamos experimentar dentro de nós a paz que os anjos em Belém anunciou aos homens de boa vontade”, disse o Papa.