Na Basílica Vaticana

Papa preside Vigília pela vida nascente neste sábado

O Papa  Bento XVI presidirá a Celebração das Primeiras Vésperas do I Domingo do Advento e a Vigília pela vida nascente neste sábado, 27, às 18h (em Roma – 15h no horário de Brasília), na Basílica de São Pedro.

A iniciativa de realizar a vigília de oração pela vida partiu do próprio Santo Padre, e foi assumida pelas Conferências Episcopais de todo o mundo, com o objetivo de promover o compromisso e o testemunho eclesial por uma cultura da vida e do amor.

Em carta enviada aos presidentes das Conferências Episcopais, dos cinco continentes, o prefeito da Congregação para o Culto Divino e a Disciplina dos Sacramentos, Cardeal Antonio Cañizares Llovera, e o presidente do Conselho Pontifício para a Família, Cardeal Ennio Antonelli, convidaram os bispos a promoverem celebrações e iniciativas semelhantes à do Papa nas suas Igrejas.

Os responsáveis do Vaticano propuseram que se faça uma Adoração Eucarística para “dar graças ao Senhor que, com a doação total de si mesmo, deu sentido e valor a toda a vida humana, e para invocar a proteção de todo ser humano chamado à existência”.

No Brasil, a CNBB também incentivou as dioceses a vivenciarem esse momento de oração, e a maioria delas estará unida espiritualmente ao Papa na noite deste sábado.

Leia mais
.: Arquidioceses do Brasil realizam vigílias pela vida
.: CNBB dá sugestões e cantos para a Vigília
.:
Católicos se preparam para vigília pela vida promovida pelo Papa

Receba mensagens do Papa no seu celular –  sms.cancaonova.com
Siga o Canção Nova Notícias no twitter.com/cnnoticias
Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo